Criptomoedas – Gestão de Investimento

A internet trouxe alternativas interessantes para quem pretende ganhar dinheiro.

Um investimento bastante viável para quem deseja iniciar investimentos e ganhar dinheiro poderá ser as criptomoedas.

Sim, estamos a falar das criptomoedas, também conhecidas como moedas digitais. Atualmente a cripto economia rende boas porcentagens de lucro para os seus investidores.

Dinheiro no bolso (na internet) 

Uma criptomoeda é basicamente um “código virtual” que pode ser convertido em valores como euros, dollars etc...

Devido ao seu caráter virtual, a negociação desse tipo de moeda ocorre na internet sem burocracias e sem a regulamentação de uma autoridade financeira como o Banco Central.

Para começar no mundo do dinheiro virtual, é necessário comprar do emissor ou de alguém que já possua a moeda digital.

No entanto, se você fica com um “pé atrás” quando o assunto é dinheiro virtual, saiba que as criptomoedas são protegidas por um código de segurança conhecido como criptografia.

Graças a essa tecnologia que apresenta códigos praticamente inquebráveis, as transações podem ser efetuadas de maneira segura e sem transtornos.

Quais as melhores moedas virtuais para investir?

Quantas moedas digitais existem? Quais as mais recentes? Quais as mais rentáveis? Estão aí algumas das perguntas que surgem na hora de investir neste segmento.

Bitcoin

Bitcoin

Bitcoin é a primeira opção a surgir no horizonte quando o assunto é criptomoedas. A Bitcoin foi a pioneira neste ramo e até hoje é uma das mais conhecidas por ter muita capitalização no mercado.

Porém, o mundo do dinheiro virtual hoje em dia não gira só em torno da Bitcoin. Ainda existem outras que também são confiáveis e podem iniciar bons investimentos.  

Ethereum

Etherium

Esta altcoin foi criada em 2014 e cada vez mais apresenta um significativo crescimento no mercado das moedas online.

Litecoin

Litecoin

Esta é uma moeda virtual que tem algumas semelhanças com a famosa Bitcoin. Foi criada em 2011 e atualmente apresenta uma boa cotação.

Outro detalhe interessante, é uma moeda virtual com um bloco bastante mais rápido que o da Bitcoin.